segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O QUE É ARTE?

Uma das necessidades do homem é a de se expressar. Suas idéias, sua forma de ver o mundo, suas emoções, tudo isso pode ser comunicado através da arte. Seja na pintura, escultura, música, arquitetura, artesanato, teatro, cinema, etc. alguns dos meios artísticos, como a arquitetura e a música transcederam os limites do artisticol, passando a contar com auxilio de meios tecnológicos. Mesmo banalizada pelos ideais comerciais, a arte foi e sempre sera o meio de expressão de um povo, de seus costumes, os utensilios utilizados no dia-a-dia etc. E ela varia de região para região, de povo para povo,e em muitos casos de pessoa para pessoa. A arte é tão antiga quanto à estadia do homem no planeta. As primeiras expressões artisticas se manifestaram nas pinturas das cavernas, onde o homem morava: nos utencílios usados para a casa ou outras finalidades. A arte acompanlhou a evolução do homem, evoluindo também. E nesse longo processo, assim foram se dividindo os povos, mudando para outras localidades, a arte acompanhou, se adaptando as necessidades da região. A arte é fundamental no mundo atual, pois é através dela que um povo apresenta suas características, sua cultura. As pessoas apresentam suas ações de mundo, suas emoções. E é por isso, por ser tão diversificada quer é fascinante.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Gilmaria! Voltei aqui para avaliar seu percurso noc urso, no blog e o que encontrei??? Quase nada!!!

O que foi que aconteceu?? Quais foram as dificuldades que foram expostas na lista??? E nossas aulas para trabalhar com as duvidas, não ajudou em nada???

Veja que para avaliação da atividade foi solicitada que vcs postassem no blog as atividades sugeridas pelos outros professores, assim como, queriamos saber como foi seu percurso e estudos com a ativiadde ambiente de rede, e o que tem aqui nesse espaço é impossivel fazer uma avaliação! Nem a lista de blogs vc completou...

Vamos lá! Quermos saber oq eu foi que aconteceu...

bjinhos
Sule